Estudantes permanecem acampados na reitoria da Ufes. Mostra de vídeos ocorre hoje à noite.

Blog ocupaufes, 15 de junho de 2007

pintafachada21.jpg

Cerca de 100 alunos permanecem acampados na reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo. A partir de uma decisão tomada no Conselho de Entidades de Base – Ceb – diversos CAs e DAs apoiaram a iniciativa do DCE de iniciar o processo de ocupação da reitoria e levar uma extensa pauta de reivindicações à administração da instituição.

Durante a noite de hoje acontecerão diversas atividades como debates e mostras de vídeos, veja a programação:

18h — Debate sobre o Movimento Estudantil;
19h — Mostra de vídeos universitários com os vídeos, Preta Preta Pretinha, Você Viu um Negro Por Aí? entre outros;
20h — Debate sobre a implantação do sistema de cotas na Ufes;
23h — Oficina de violão.

A comissão de mobilização da ocupação afirma que os estudantes permanecerão na reitoria por tempo indeterminado.

Comentários

Jacson Disse:

Junho 16, 2007 em 1:28 am
Parabéns aos estudantes pela coragem e a galera da agência experimental de comunicação pela cobertura da ocupação. É a comunicação servindo à luta do povo.

Assistência estudantil e democratização da comunicação já! Força para todos.

Antônio David - Contraponto / UNE Disse:

Junho 16, 2007 em 2:03 am

O movimento estudantil da UFES está de parabéns.
Mais uma vez prova que os sonhos não envelheceram.
Força galera!!!

Raphael Sodré Disse:

Junho 16, 2007 em 5:35 am

Isso é o verdadeiro Movimento Estudantil. Parabéns companheirada!

tatiany volker boldrini Disse:

Junho 16, 2007 em 2:10 pm

O meu grupo que faz a disciplina de Tv da Dalva, desenvolvemos uma matéria que discute cotas na universidade. A pesar de ser no estilo compactado, a matéria é composta por fala de estudantes, da coordenadora do programa conexões de saberes e por um representante do movimento negro. Se quiserem para apresentar em alguma sessão de vídeo, estamos aí!
Abraços

Fabio Malini Disse:

Junho 16, 2007 em 5:29 pm

Rapaziada,

vcs podia postar mais vídeo do que acontece na reitoria. Aliás, deveria registrar em pequenos vídeos para gente.

Vou pedir aos meus alunos para documentarem nos blogues deles também. Agora, uma coisa importante: as matérias poderiam deixar de ser assinadas. É preciso ocupar a linguagem jornalística e tirar dela algumas dimensões autoriais.

Parabéns pela iniciativa. E vamos lá mais audiovisual, mais textos linkados (principalmente com as outras iniciativas de ocupção no Brasil).

Valeu!