Ata da Reunião do Conselho dos Centros Acadêmicos da FFLCH -- 11 de junho de 2007

CAs presentes: CAELL, CAHIS, CAF, CEUPES, CEGE

A reunião teve presença em torno de 15 pessoas e durou 3 horas- terminou antes do jogo da argentina e mexico! e refrescou as memórias da ocupação.

Informes:

CTA: 05/07/07 — informe pela Alba ( RD provisório)

  1. Sobre o processo do Tribunal de Contas do Estado contra a USP por irregularidade na contratação de funcionários e professores depois de 2003. Contratos précarios e sem aprovação na assembléia legislativa. Principais envolvidos são a EACH, o Dept. De Japones da Letras e de Estudos Classicos, e muitos funcionários. Fera tudo. O processo foi aberto durante a ocupação da reitoria e tem claro fim politico. A reitoria esta tentando uma saida política e não juridica para o caso.
  2. O CoG. (conselho de graduação da USP) reduziu a verba ProLab (verba para laboratorios — no caso da FFLCH era destinada para biblioteca, pesquisa de campo da Geo. e His serviços diversos.). A verba era de 260 mil e baixou para 100 mil como teto para toda a USP. Parece que isso ocorreu em diversas faculdades. Mas as que tem fundação não tem problema. Já na FFLCH os professores vão se manifestar no CO (conselho universitário) contra a media e como pressão ameaçam cortar vagas no vestibular. 3. Reposição de aulas Não unificou a FFLCH.

COMISSÃO ELEITORAL Rds

Visto alteração do Calendário da Filosofia e Sociais, com recesso (dia 10 a 20 de agosto) na antiga data para realização da eleição estipulada (15/16 de agosto) a comissão eleitoral propõe: Realização da eleição dia 20 e 21. Publicação do edital 20 de julho. Inscrições até 15 de agosto. Elaborar panfleto informativo sobre os RDS. Informa que CAELL e CEUPES não estavam presentes na comissão.

LETRAS — CAELL

Não teve reunião e esta organizando o ENELL.

HISTÓRIA — CAHIS

Organizando Congresso e Semana de Graduação. Balanço positivo da greve/ocupação. Formou GT de estatuinte.

FILOSOFIA — CAF

Levar proposta para o Próximo CCA da USP (14/07) para eleição de representantes para constituir a comissão de negociação com a reitoria, firmada na Carta de compromisso com o Movimento Estudantil. Propoe: que os representantes sejam indicados por assembléias de Campus. Sugere contra a deliberação da ultima assembléia da USP que a comissão seja constituida por 6 alunos ( 3 do butanta (1 do amor crusp), 1 da EACH, 1 Riberão, 1 São Carlos) e dois funcionários( vamos falar com o SINTUSP).

Pautas

RD's (representação discente)

  • Realização das eleições adiado para 21 e 22 de agosto, apuração dia 23. Visto alteração do calendário da Filo e Sociais.
  • Debate/apresentação dos candidatos no dia 20.
  • Realização de debate/plenária na primeira semana de agosto.
  • As inscrições ocorrerão em plantão no CAF (Centro Academico de Filosofia — Espaço dos estudantes — prédio do meio-rosa.)

GT's (grupos de trabalho)

  • Os grupos só funcionarao mesmo no segundo semestre. Portanto cabe aos CAs responsáveis pelos GT (deliberado no último CCA-FFLCH), organizarem a comunicação dos Gts e divulgarem no site da FFLCH (http://fflch-em-movimento.blogspot.com )
  • Campanha contra Punições
  • Levar a campanha ao CCA da USP
  • Esta provindeciada a lista de apoios e de Advogados — (Alba)
  • Criação de Fundo contra punições: bancar campanha, tramite judicial
  • Elaboração de Carta para ser aprovada no CCAUSP sobre a mentira divulgada pela midia quando aos danos ocorridos na ocupação. Recolher assinaturas de entidades e todas as universidades UNESP, FATEC, UNICAMP etc… (Marco e Alba)
  • Realizar reunião com ADUSP e SINTUSP, Direito Humanos etc. Para averiguar denuncias de espionagem e persiguição politica com alunos e funcionários na USP.

Comissão de Negociação com a reitoria

  • Falar com o SINTUSP sobre a possivel alteração na constituição da comissão. É atualmente 4 estudante e 4 funcionário. Nova Proposta 6 estudantes e 2 funcionários.
  • Levar indicativo de 3 butanta, 1 são carlos, 1 each 1 riberão.
  • Indicativo de realização de assembléias de Campi para estabelecimento de crítério da eleição dos representantes de cada Campi.

Deliberações finais.

  • reunião da Comissão Eleitoral 5 feira dia 19/07 — 14hs. A reunião é aberta a todos.

Redator da Ata: José Calixto (CAF).

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 License