Programa Homem Verde
logo_cio_da_terra_menor.jpg

O Homem Verde de maneira dinâmica e didática apresenta a inter-relação Homem e Planeta, propondo uma visão critica que refletirá em mudanças comportamentais. O projeto concebeu-se a partir da percepção de que a Educação Ambiental deve abordar amplamente a complexa relação entre o progresso e o meio ambiente, numa variedade de áreas, destacando a pluralidade, a diversidade, a multiplicidade e a heterogeneidade (a educação não é o único, mas certamente o principal meio de atuação pelo qual nos realizamos como seres em sociedade), exercitando nossa capacidade de definirmos conjuntamente os melhores caminhos para o desenvolvimento. Entender a proporção de que "o Homem está para a Terra assim como a Terra esta para o Universo" despertar a consciência e ter atitudes que viabilizem a sustentabilidade destas e das futuras gerações considerando todas as espécies essenciais à vida.

O homem verde prático “é uma roda de amigos com atitudes verdes, considerando a diversidade e a biodiversidade convergindo na sustentabilidade. A proposta é itinerante, acontecendo em vários espaços e formatos. O programa completo acontece em 8 módulos com temas específicos. São 3 dias de vivência (cada módulo).

Coordenadora Cristina Mendes
Temas por módulos I. Homem verde — introdução: Uma breve história da origem da vida e do nosso planeta;
II. As Leis da Natureza (do Big Bang a Relatividade: nasce a ESTRUTURA do UNIVERSO: SILÊNCIO, SUSTENTABILIDADE, ÉTICA, AMOR, RESPEITO, = ETERNIDADE);
III. Ética, Cidadania & Eco-espiritualidade;
IV. Casa verde (receberá, bem como os outros);
V. Calçada verde;
VI. Rua Verde;
VII. Bairro verde;
VIII. Implementação da Agenda 21 residencial, comercial, industrial e institucional.
Dinâmica do homem verde Roda dança com o propósito de alinhar mente, coração, fígado e ativação dos chacras. Os exercícios são um mix de yoga, tai chi, do-in e balanço. Os movimentos são lentos, suaves, relaxados, longos. O objetivo é a liberação da kundalini. Dance a sua dança do universo e defina seu lugar no espaço-tempo.
Ceia da apresentação Alimentação basicamente crua, natural e vegetariana (receita-mix dos ingredientes fitoterápicos das civilizações indígenas (primitivas) dos continentes asiático, africano, europeu e americano. O que levou a essa escolha foi a miscigenação dos povos brasileiros. Ao digerir o alimento o organismo estará preparado para assumir um dia a dia baseado na dieta alimentar do homem verde*. A base para escolha dos ingredientes foi: laxar, limpar, (limpeza intestinal), lubrificar, hidratar, nutrir. Sem agredir o organismo).
Custo R$ 56,00/pessoa e por módulo
Onde Morada da Floresta — Rua Diogo do Couto 47, Jd. Bonfiglioli, SP
Quando 28, 29 e 30 de março de 2008
Módulo I Homem verde — introdução
Limite 50 vagas (altera para mais ou para menos, conforme a capacidade física do espaço).

Observações:

  1. Necessária confirmação até 25/03/2008. Para confirmar deposite o valor de R$ 36, Caixa Econômica Federal, agencia 4085, operação 003, c/c 0232-0 — Instituto Cio da Terra
  2. A base para composição do cardápio é a dieta alimentar do homem verde:
    • Mais ingredientes — diversidade, biodiversidade, interdependência, interdisciplinaridade, sustentabilidade;
    • Menos quantidade — densidade, disciplina, cognição;
    • Menos intervalo entre as refeições — ritmo, dinamismo, criatividade, pensamento exato por conhecimento (matemática, astronomia) ou por intuição.
  3. Usar roupas confortáveis para exercício físico.

Mais informações: gro.arretadoic|arretadoic#gro.arretadoic|arretadoic