Noticiário

22 de agosto

Tom Zé: 'Eu participo, mesmo que eles estejam errados'

estadao.com.br
Músico apóia manifestantes da Jornada pela Educação e diz quais canções tocou ontem no Largo
No meio de tudo aquilo havia um violão, e uma cabeça. O protesto da Jornada pela Educação, contido pela Tropa de Choque da Polícia Militar nesta terça-feira, 21, na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, contou com uma presença ilustre e recorrente da esquerda brasileira. O músico Tom Zé, que já cantou a ditadura, a imprensa, a política e a poesia, levou um violão e se juntou aos estudantes. (…)

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo é Invadida

Globo Vídeos — Bom Dia São Paulo
Mais de 500 manifestantes invadiram a faculdade de direito da USP. Eles queriam ficar no prédio para protestar por mais vagas em universidades públicas. Mas, foram retirados pela Polícia.

USP é novamente invadida por manifestantes

Globo Vídeos — Bom Dia Brasil
A invasão da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco durou menos de 24 horas. A direção da instituição pediu à polícia que os manifestantes fossem retirados do prédio.

Manifestantes invadem Faculdade de Direito da USP

Globo Vídeos — Em Cima da Hora
A ocupação, que contava com integrantes do MST e da UNE, durou menos de 24 horas. A polícia retirou os manifestantes. Protesto faz parte de Jornada Nacional em Defesa da Educação.

A USP é nossa!

PT — Diretório Nacional, 22/08/2007 10:42
(…) Qual não foi a argumentação do nosso excelentíssimo doutor diretor da Faculdade de Direito? Elementos estranhos a universidade estavam no prédio (sic). Desde quando os movimentos sociais que têm reivindicações concretas são estranhos à universidade pública? (…)

31 de agosto

Impeachment no XI de Agosto passa em 1ª assembléia

Folha Online
(…) A votação aconteceu no Salão Nobre da faculdade, cedido, segundo os alunos, por João Grandino Rodas, diretor da faculdade. Os estudantes mostraram à Folha carta assinada por Rodas autorizando a invasão, justificando que a Sala dos Estudantes, palco tradicional para esse tipo de atividade, estava ocupada por outro evento. (…)

Estudantes aprovam impeachment no CA XI de Agosto

estadao.com.br
Presidente que teve o cargo colocado em questão diz que a assembléia não tem valor jurídico … Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, decidiram na tarde desta sexta-feira, 31, destituir Ricardo Leite Ribeiro, o "Sapeca", do cargo de presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, o mais tradicional do País. (…)

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 License