Links para ONGs

Democracia

International Endownment for Democracy

The INTERNATIONAL ENDOWMENT FOR DEMOCRACY (I.E.D.) is a new foundation of progressive American scholars, lawyers and activists dedicated to promoting real democracy in the country that needs it most, the U.S.A.

Direitos Civis

Observatório das Violências Policiais - SP

O Observatório das Violências Policiais-SP é um sítio voltado para a documentação da violência institucional no Estado de São Paulo, revelada pela ação dos policiais e de outros agentes do Estado contra as populações pobres das periferias urbanas. Contém um banco de dados de casos de violências (chacinas, execuções sumárias, torturas, mortes sob custódia, abuso de poder, injustiças) baseado essencialmente em notícias de cerca de 100 jornais. Contém ainda a lista mensal de mortos por policiais e homens encapuzados em chacinas. Pretende ser um espaço de memória desses anônimos torturados e mortos na tragédia social cotidiana. Contém ainda denúncias, notícias de protestos, documentos, relatórios, artigos, entrevistas, legislação, bibliografia e comentários sobre obras culturais que tratam da violência sofrida pelas populações urbanas pobres.

APC -- Anti-Poverty Committee

APC is … The Anti-Poverty Committee, an organization of poor and working people, who fight for poor people, their rights and an end to poverty by any means necessary.

Fórum de Esntidades Nacionais de Direitos Humanos

Portal desenvolvido e mantido pelo Ibase na defesa da democracia e dos direitos.

Educação

Rede Universidade Nômade

A rede de movimento que denominamos Universidade Nômade (composta por sua vez de redes de núcleos, grupos de pesquisa, militantes de pre-vestibulares populares, movimentos culturais, revistas…) pretende constituir uma pauta comum entorno de três grandes temas, todos eles estreitamente ligados aos desafios da "mudança" que marca esse início de década no Brasil.

Guerras

Iraq Body Count

Iraq Body Count is an ongoing human security project which maintains and updates the world’s largest public database of violent civilian deaths during and since the 2003 invasion. The count encompasses non-combatants killed by military or paramilitary action and the breakdown in civil security following the invasion.

Rio Body Count

O site reporta incidentes de violência no Rio de Janeiro a partir de notícias da grande imprensa e outras fontes.