Ocupa USP 2007: noticiário de 22 de maio

Vídeo: estudantes de física da USP aderem à greve

Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim, 22/05/2007 18:38h
A exemplo dos estudantes da Faculdade de Filosofia, História, Letras e Ciências Humanas, os alunos do Instituto de Física da USP também resolveram entrar em greve (…)

PM já tem plano para desocupar reitoria da USP

Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim, 22/05/2007 10:50h
A Polícia Militar informou por telefone ao Conversa Afiada que já tem um plano para desocupar a reitoria da USP, onde estudantes estão acampados há mais de 15 dias. Segundo informações da PM, a Tropa de Choque aguarda apenas uma convocação de um Oficial de Justiça para promover a desocupação do prédio da reitoria da USP (…)

Polícia vai usar força “na medida da resistência dos alunos”, diz coronel sobre desocupação da USP

Radiobrás, Agência Brasil, 22 de Maio de 2007 - 00h00
Por Elaine Patricia Cruz e Bruno Bocchini
(…) O coronel da PM confirmou a existência de um mandado de reintegração, expedido no dia 16 de maio. “Tem uma liminar concedida pelo juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo em que a USP, por meio de sua reitoria, fez o pedido para que se concedesse a liminar para reintegração de posse de um prédio da reitoria que está sendo sediado por alunos invasores e, agora, por funcionários da universidade”. (…)

Estudantes mantêm ocupação na reitoria; alunos da USP podem sair presos, diz PM

IG, Último Segundo, 22/05 - 02:54
Os estudantes, que ocupam há 19 dias o prédio da reitoria, decidiram em assembléia, na noite desta terça-feira, que permanecerão com a ocupação no prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo (USP). O prazo para a saída do local terminou na segunda-feira. (…)

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 License