Blog da Ocupação, 17 de outubro de 2007
Nós, estudantes reunidos no II Encontro Baiano e Sergipano dos Estudantes de Enfermagem — II EBSEEn — com a temática: "SAÚDE — De estudante a profissional: que caminho seguir?", realizado na cidade de Aracaju-SE de 11 a 14 de outubro de 2007, manifestamos nosso apoio e solidariedade a mobilização dos e das estudantes da UFBA que se iniciou no dia 01 de outubro de 2007, ocupando parte da reitoria da Universidade Federal da Bahia e tendo como pauta a assistência estudantil e a posteriori contra o REUNI.
Apoiamos tal manifestação pelo entendimento de sua legitimidade e de sua pauta. A falta de assistência estudantil hoje é o maior motivo de evasão dentro das universidades brasileiras.
O REUNI se apresenta como mais uma estratégia suja de destruição da educação superior no Brasil, de fortalecimento do ensino privado e do capitalismo.
Defendemos, apoiamos e almejamos a universidade verdadeiramente pública, gratuita, laica, socialmente referenciada e para todos. Por isso acreditamos que a conquistaremos, não da mão de ninguém, mas do fruto da luta da classe trabalhadora e com isso nos colocamos lado a lado na trincheira da luta por uma outra sociedade.
“Na luta do povo ninguém se cansa”
ESTUDANTES PRESENTES NO II EBSEEn
EXECUTIVA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM — ENEEnf