CONSEA aprova moção de apoio à ocupação da Reitoria da UNIR

9/10/2006

O CONSEA - Conselho Superior Acadêmico da UNIR, aprovou nesta manhã, 09 de outubro, uma MOÇÃO DE APOIO AO MOVIMENTO PELA REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO 040. Os estudantes que estão acampados nos corredores da UNIR desde o último dia 04, comemoram a decisão. "Já é um apoio importante para que na reunião do CONSAD, amanhã, possamos garantir a revogação da 'lei da mordaça'", conclue um acadêmico de Informática. Os estudantes querem intensificar a mobilização amanhã, dia 10, no horário da sessão do CONSAD.

Os estudantes estão dormindo nos corredores da UNIR — CENTRO, e agora pela manhã continuam uma intensa mobilização nos Cursos para que nesta terça-feira, as 09h, na sessão do CONSAD - Conselho Superior de Administração, se garanta a reivindicação estudantil pela revogação da resolução 040/CONSAD. A resolução trata do regime disciplinar para discentes, e o estudantes denunciam que tal resolução está sendo utilizada para perseguir militantes do Movimento Estudantil, já que um estudante, da Diretoria do Centro Acadêmico de Medicina, já foi enquadrado e pode até ser expulso. Alguns conselheiros já manifestaram apoio à reinvidicação estudantil.

[Fonte: ANDES]