Carta de Apoio do DCE da UFAC ao Movimento de Ocupação da reitoria da UNIR pela revogação da Resolução 040

Tendo em vista a série de atos por parte da Administração Superior da UNIR que atentam contra a democracia, a justiça e a liberdade individual e coletiva, não podemos mais ficar inertes a essa situação, fazendo-se necessário reafirmar aqui nossas possibilidades de dizer NÃO, valorizando o todo o vigor da inconformidade discente.

Por esta razão, o DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE – DCE/UFAC por decisão de sua Diretoria vem a público prestar solidariedade e exaltar os/as acadêmicos/as da UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA através do MOVIMENTO DE OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UNIR PELA REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO 040, por sua combatividade, resistência, autonomia e politização dentro do MOVIMENTO ESTUDANTIL.

Entendemos que a garantia da continuidade do processo de democratização das Universidades Públicas se deve a movimentos como este, que se opõem ao arbítrio e ao autoritarismo de gestores preocupados com interesses privados, que optam por sobrepujar o debate aberto e extinguir a liberdade de expressão.

Pelas bandeiras de luta que nos unem, aderimos a esta reivindicação e nos colocamos na linha de frente ao lado de todos/as acadêmicos/as que não desistem de reafirmar seu compromisso com a construção de uma sociedade mais democrática através da Universidade Pública, Gratuita, de Qualidade e Socialmente Referenciada.

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UFAC

Rio Branco – AC, 19 de outubro de 2006.