Table of Contents
|
A ocupação da vice-diretoria é um ato político, CONTRA os ataques que a educação e a universidade em específico vêm sofrendo pelo governo do PSDB no estado, e PELA imediata tomada de providências em relação aos problemas específicos do campus de Franca.
A ocupação da vice-diretoria da Unesp Franca aconteceu dia 28 de maio, por volta das dez da manhã e se deu de forma pacífica.
Reivindicações
Porque OCUPAMOS e o que QUEREMOS???
Cartas
Carta à Ocupação da USP
Blog da Ocupação da USP, 28 de maio de 2007
No dia 28 de maio de 2007, nós estudantes da Unesp, campus de Franca, ocupamos a sala da vice-diretoria.
Entendemos que essa ocupação é um ato político, e representa uma forma legítima de luta contra os decretos do governador Serra, contra a repressão ao movimento estudantil, e por uma universidade pública, de qualidade e a serviço dos trabalhadores.
Nesse sentido, apoiamos incondicionalmente a ocupação da reitoria da USP pelos companheiros e entendemos que a mesma segue como exemplo nacional da alinça concreta de estudantes, funcionários e professores em defesa do ensino público.
Queremos deixar bem claro que, em caso de repressão policial à ocupação da USP estaremos empenhados em construir um levante de ocupações e manifestações pelo país.
Saudações de luta, e sigam ocupando!
Movimento Estudantil de Ocupação
Unesp Franca
Informes
Reitor diz que não negocia com Unidades Ocupadas
Blog da ocupação, 07 de junho de 2007
Em reunião com membros dos movimentos de ocupação da UNESP na última quarta-feira o reitor afirmou que não negociará com estes enquanto permanecerem as ocupações.
Os movimentos de ocupação de todas as UNESP prometem permanecerem ocupados enquanto não tiverem suas demandas atendidas.
Movimento avança e Reitoria marca reunião com os Movimentos de Ocupação
Blog da ocupação, Segunda-feira, 4 de Junho de 2007
Nesta segunda-feira 04/06, foi marcada uma reunião com o reitor da univrsidade às 14h da próxima quarta-feira 06/06, para deliberar sobre os pontos de reinvindicação do movimento. Nesta reunião serão tratados os pontos dos estudantes de Franca e das outras UNESP.
Esperamos que as negociações avançem.
Noticiário
Alunos desocupam Unesp em Franca e Ourinhos
Globo.com, 28/06/2007 - 15h36
Estudantes que haviam ocupado depedências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Ourinhos (a 370 km da capital) e em Franca (400 km) desocuparam as instalações. Agora apenas a unidade de Rio Claro (175 km) da universidade continua ocupada. (…) Em assembléia realizada na terça-feira (26) à noite, os estudantes resolveram encerrar o movimento.
Alunos invadem sala da Unesp de Franca
O Globo online, 29/05/2007, 21h21m
Alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca, a 395 km da capital paulista, invadiram na noite de segunda-feira a sala da vice-diretoria da universidade. Fernando Andrade Fernandes, vice-reitor, disse que não pretende pedir a reintegração de posse e que os direitos dos alunos serão respeitados, desde que sejam feitos de forma pacífica. (…)